TROQUE A DENTADURA PELA PRÓTESE PROTOCOLO

Por que trocar a "dentadura" pela prótese protocolo?

  • A dentadura pode soltar-se ao comer ou falar

  • A dentadura te priva de alguns alimentos por dificultar a mastigação

  • A dentadura baixa sua autoestima 

  • A A Prótese Protocolo te dá segurança ao sorrir e falar

  • A Prótese Protocolo aumenta sua autoestima

  • A Prótese Protocolo melhora sua qualidade de vida 

protese sobre implantes save_edited.png

Entenda a diferença entre:
 Prótese Total x Prótese Protocolo

Prótese Total (Dentadura) fixada por implantes, nessa modalidade a prótese estará sempre fixa em boca, evitando possíveis constrangimentos que a Prótese Total comum possa causar.

 

Por se tratar de uma Prótese Fixa, a força da mastigação é dissipada pelo osso em torno dos implantes, fazendo com que o paciente apresente uma força de mastigação quase comparada aos pacientes que apresentam todos os dentes naturais em boca, melhorando significativamente a qualidade de mastigação do paciente proporcionando a ingestão de mais nutrientes, interferindo diretamente na qualidade de vida e saúde geral do paciente.

Veja o que o a prótese protocolo
pode fazer por você!

Implantes Dentários, Invisalign, Aparelhos Ortodônticos, Tratamento de Canal, Lentes de Contato Dental, Bichectomia e Próteses Dentárias no Wall Street Empresarial Salvador - Paralela.

O QUE É A PRÓTESE PROTOCOLO?

  • A prótese protocolo é uma solução moderna para reabilitação oral de pacientes que perderam todos os dentes. Ela funciona como uma prótese fixa, composta, normalmente, por 12 dentes presos em uma única estrutura, que são parafusados sobre 4, 5 ou 6 implantes.

  • Esse tipo de prótese ajuda a restabelecer as funções de mastigação e fala, além de proporcionar um resultado estético natural, devolvendo aos pacientes sua autoestima e confiança para sorrir.

QUAIS OS DIFERENCIAIS DESSA PRÓTESE?

  • Existem diferentes tipos de próteses, e cada uma delas atende a uma necessidade. No caso em que o paciente perdeu todos os dentes, as opções mais utilizadas são as próteses removíveis, a prótese overdenture e a prótese protocolo.

  • A prótese removível, também conhecida como dentadura, pode ser removida pelo paciente sempre que necessário, inclusive para a higienização. Ela fica apoiada na gengiva e pode precisar de cremes de fixação para garantir um bom funcionamento.

  • Esse tipo de prótese apresenta várias desvantagens em relação à prótese protocolo, uma delas é o desconforto. A dentadura, muitas vezes, desliza sobre a gengiva, o que pode causar aftas e machucados. Além disso, ela sofre desgaste com o tempo e mudanças de cor. Muitas vezes precisa ser substituída e pode provocar situações embaraçosas.

  • Já a prótese overdenture também é removível, apesar de utilizar de 2 a 4 implantes como encaixes. Assim como a móvel, esse tipo de prótese também precisa ser retirado para a higienização e apresenta algumas desvantagens em relação à prótese protocolo.

  • A primeira desvantagem diz respeito à eficiência na mastigação. Como a prótese overdenture tem menos pontos de fixação na arcada, ela é considerada menos eficiente. A questão estética também é inferior. Isso porque esse tipo de prótese só pode ser confeccionado em resinas acrílicas convencionais. Por fim, o sistema de encaixe da prótese overdenture precisa ser trocado anualmente, enquanto as próteses protocolo não precisam desse tipo de manutenção.

QUAIS OS BENEFÍCIOS DA PRÓTESE PROTOCOLO?

1. Melhor eficiência mastigatória

Por ser fixa em um maior número de implantes, a prótese protocolo apresenta maior estabilidade e eficiência na mastigação do que as outras soluções. Enquanto a prótese móvel restabelece cerca de 20% da capacidade mastigatória, o protocolo fixo oferece cerca de 85%.

2. Fácil adaptação

Quando o paciente perde todos os dentes e opta por uma prótese removível, o osso responsável pela sustentação dentária para de receber estímulo, o que resulta em um processo de reabsorção óssea. Assim, o osso fica mais fino a cada ano, aumentando o sofrimento do paciente sempre que é necessário trocar a prótese.

Já na prótese protocolo é preciso fazer a fixação do implante de titânio no osso, o que, além de garantir mais estabilidade à prótese, também interrompe o processo de reabsorção óssea e torna a adaptação muito mais fácil e tranquila.

3. Durabilidade elevada

Quando o paciente é disciplinado e segue corretamente as recomendações de higienização e visitas ao dentista, a prótese protocolo pode apresentar uma duração bem maior do que as demais alternativas. A duração média é de 5 a 10 anos, no entanto, existem relatos de próteses sobre implantes com duração de mais de 20 anos.

4. Resultados estéticos favoráveis

A prótese protocolo oferece resultados estéticos muito naturais, e não é possível perceber onde começa ou termina a prótese nem notar que os dentes são artificiais. Esse resultado impacta diretamente a autoestima do paciente, devolvendo sua autoconfiança ao sorrir e conversar, além de melhorar significativamente sua qualidade de vida.

5. Mais liberdade

Quem utiliza dentaduras, certamente, já se viu em momentos de constrangimento ao falar, comer, sorrir ou assoprar, percebendo que a prótese deslocou. O medo de que algo assim aconteça é constante para pessoas que utilizam próteses removíveis, o que faz com que muitos pacientes vivam sua vida com restrições.

As próteses protocolo, por apresentarem maior estabilidade e ficarem completamente fixas no maxilar, permitem que o paciente tenha mais liberdade e desprendimento, sem precisar se preocupar em utilizar adesivos fixadores e sem medo de situações embaraçosas.

6. Menos dores e cortes frequentes nas gengivas

Como visto, a prótese protocolo não se desloca, o que traz outra grande vantagem: a ausência de machucados e cortes nas gengivas. Por ser feita sobre implantes, a instalação é bastante simples e, caso seja realizada por um profissional qualificado, praticamente indolor.

Logo, optando por esse tipo de prótese, o paciente não sofrerá com dores decorrentes da reabsorção óssea nem com machucados e cortes por conta da movimentação.

7. Facilidade de higienização

O processo de higienização da prótese protocolo também não tem segredos. Basta fazer a escovação, no mínimo, três vezes ao dia e utilizar o fio dental e as escovas interdentais para limpar os espaços que o paciente não consegue alcançar com a escova convencional. Além disso, as visitas ao dentista também devem ser periódicas para garantir uma maior durabilidade à prótese.

A prótese protocolo é a solução mais vantajosa e interessante para pacientes que perderam todos os dentes e desejam fazer a reabilitação ganhando mais qualidade de vida.

  • Qualquer prótese pode ser indicada para pacientes que perderam os dentes, mas para esse modelo específico de prótese, mas é necessário um exame de imagem chamado topografia.

  • É através desse exame que é possível analisar a quantidade de osso que o paciente em, e se ele é suficiente para a instalação dos implantes.

  • Após isso, realiza-se o planejamento do procedimento, indicando quantos implantes serão necessários. “Caso a quantidade de osso não permita, primeiramente o paciente deverá ser submetido a enxerto ósseo e, só após esse procedimento, é realizada a instalação dos implantes e em seguida a prótese”.

QUAIS OS RESULTADOS E OS PRINCIPAIS CUIDADOS?

  • Sempre bate aquele receio de o resultado não ficar bom ou como se espera, mas com a prótese protocolo o paciente não apenas recupera todos os dentes, de acordo com a especialista: “Prótese protocolo é vida nova para pacientes portadores das limitações de fixação das dentaduras!”.

  • Entretanto, vale destacar que alguns cuidados são necessários: como o paciente não consegue removê-la, após a instalação da prótese o paciente deve rever o seu dentista anualmente para verificar a adaptação e realizar o processo de higienização completo. Além disso,  já existe um equipamento no mercado que solta fortes jatos de água e auxiliam bastante na manutenção da higienização.

Quer saber se a prótese protocolo é indicada para você?

  • Marque uma consulta com nossos especialistas em próteses e implantes. Eles irão realizar uma avaliação e discutir tudo sobre o tratamento com você


 

Prótese Protocolo
Prótese Protocolo
Prótese Protocolo
Prótese Protocolo
Prótese Protocolo
Prótese Protocolo
Prótese Protocolo
Prótese Protocolo

Transforme o seu sorriso!

Protocolo a prótese que não cai da sua boca!
Save.png